Projeto de móveis sob medida é mais fácil do que você pensa

Muitas dúvidas aparecem quando chega a hora de pensar nos armários sob medida para sua casa:  Quanto custa? Que marcenaria escolher? Quanto tempo demora para fazer o orçamento?  Que materiais escolho? Vai ficar bom? Vai dar muito trabalho para manter?

Como se trata de uma compra de valor substancial e totalmente customizado, é natural a insegurança. Mas vou te contar uma coisa: idealizar um armário sob medida e recebê-lo na sua casa, do jeitinho que você quer, é muito mais simples do que parece. Você consegue fazer bastante coisa sem sair de casa e sem ter que envolver um monte de gente. Nós estamos aqui para te ajudar: do desenho a instalação final, sem complicaçãoes nem esperas desnecessárias.

Nós acreditamos que todo mundo consegue idelizar seus próprios armários sob medida. Afinal, é você quem vai utilizá-lo e ninguém sabe melhor do que você o que é importante.

Quer ver como é fácil e rápido?

Passo à passo:

1- Entre em contato conosco e diga para quais os ambientes você quer fazer um projeto - quarto, cozinha, sala, área gourmet, banho, etc.

2- Envie fotos ou desenho do local com medidas aproximadas. Pode ser com o telefone mesmo e as medidas não precisam ser exatas. O importante, é que seja possível visualizar o espaço como um todo e eventuais limites e elementos, como paredes, rodapés e bancada de pia. Para um projeto preliminar e orçamento, isso já é o suficiente. O preço não vai mudar se o móvel for um pouquinho maior ou menor. Se tiver contratado arquiteto ou engenheiro para a obra, enviar a planta ajuda, mas não é imprescindível. Olha só que esse cliente nos enviou. A verdade, é que a grande maioria de nossos projetos começam com um rascunho como esse aqui:

Exemplo de desenho com as medidas enviada por um cliente MODÚ

3- Mande fotos de inspiração com o estilo que você gosta. Pode ser do Instagram, Pinterest, sites de decoração, qualquer coisa. Também nos diga o que você acredita ser imprescindível em termos de materiais e acessórios, como portas e gavetas, prateleiras, cabideiros, etc. Se você está em dúvida em relação aos materiais, nós fazemos o orçamento com materiais diferentes, para você saber o que deixa mais caro e mais barato. Além disso, explicamos para você as vantagens e desvantagens de cada material. Alguns são mais apropriados do que outros dependendo da sua cidade (características climáticas) ou do ambiente na casa. Esse cliente, por exemplo, nos disse como queria a penteadeira e painel para o quarto de sua filhaum com um simples print do celular:

Aí, podemos seguir de duas formas: ou marcamos um horário e fazemos a configuração juntos, através de vídeo conferência, ou nós fazemos aqui dentro e enviamos para você. Você receberá um desenho preliminar (como no exemplo abaixo) e uma estimativa de preço, com as devidas variações que desejar (tipos de materiais e acessórios, por exemplo). Tudo isso sem sair de casa, sem ter que ficar marcando visita e sem ter que pagar nada. Nós sabemos que o preço acaba sendo a variável mais importante na hora de decidir a compra dos móveis sob medida, então é importante que você saiba o preço o mais rápido possível, sem ter trabalho nenhum para obtê-lo.

Se você gosta do desenho e do orçamento, aí sim vamos até a sua casa para tirar as medidas e fazer uma vistoria. Com isso em mãos, fazemos o projeto detalhado para que fique tudo perfeito e você receba tudo na sua casa exatamente como queria. Viu como é fácil? Se você não acredita, veja aqui alguns exemplos de armários que produzimos e instalamos. Quase todos eles foram feitos à partir de desenhos de nossos clientes, sem ajuda de designers.

Entre em contato conosco no WhatsApp para iniciar seu projeto!