Customize seu armário como quiser

Customização sem limites

Uma das grandes dificuldades na produção de móveis é a customização. Do ponto de vista do fabricante, o mundo ideal é aquele em que todos os clientes pedem exatamente o mesmo modelo: mesmo material, mesma cor, mesmo conjunto de acessórios e assim por diante. Para o consumidor, a vantagem da produção em massa é o preço e o tempo de fabricação. Para muitos tipos de mobiliário, comprar móveis "prontos" faz todo o sentido. Já para outros tipos, como gabinetes de cozinha, armários de quarto e de banheiro, é necessário adaptar os móveis para otimizar o espaço disponível e elementos já existentes no local, como a bancada da pia, tubulação de água e gás, entre outras adaptações. Nestas situações, faz-se necessário recorrer aos móves sob medida, que são customizados por definição.

Para que você não tenha que esperar meses e meses pelo seus armários, o segredo é encontrar um fabricante que tenha um padrão construtivo bem definido. Sem isso, ele vai estar sempre iniciando a produção do zero, tendo que descobrir a melhor forma de solucionar os desafios causados pela customização a cada novo móvel.

Aqui na MODÚ, nossa maior prioridade, desde o início de nossa jornada, é desenvolver um padrão construtivo bem definido e totalmente flexível, capaz de construir móveis para as mais variadas aplicações (cozinha, sala, quarto, varanda, etc), na maior variedade de materiais (MDF, compensado, laminado com folha natural, madeira de demolição, etc) e com o maior número de acessórios possíveis (puxadores, prateleiras, gavetas internas e externas, portas de abrir, portas de correr, etc). Hoje, temos confiança em afirmar que conseguimos fazer isso. Nossos armários, não importa se são de cozinha ou de quarto, se são de MDF ou de madeira de demolição, se com portas de correr ou portas de abrir, são idênticos do ponto de vista construtivo. Mas não iremos parar por aqui. A idéia, é torná-lo a cada dia melhor, para que possamos produzí-los de forma ainda mais rápida e adicionando todas as customizações que nossos clientes nos pedem.

O que é possível customizar?

Dimensões:

Alto ou baixo, largo ou estreito, fazemos a "caixaria" do seu armário na medida que você precisa. Assim, é possível aproveitar todos os espaços, desviar de todas as tubulações, acomodar todos os seus eletrodomésticos e deixar tudo bem embutido, cabendo ali onde ele tem que caber como uma luva.

Cores e perfis de folha de madeira:

Se o material escolhido é MDF, você pode escolher a cor que quiser, inclusive combinar cores diferentes. Se for laminado com folha de madeira natural, a escolha da madeira é livre, nós produziremos conforme o seu gosto.

Materiais e acabamento:

Cada local tem suas particularidades e a escolha de material e o acabamento deve refletir isso. Alguns locais, por exemplo, exigem o uso de materiais com maior resistência a umidade, outros exigem materiais que não "trabalhem" (ato de dilatação e contração típico de madeiras). Outras vezes, é só questão de gosto mesmo :) Mas o ponto é: não importa o material e acabamento que você escolha, nosso sistema construtivo vai ser capaz de atendê-lo.

Acessórios:

Cada tipo de móvel exige um conjunto de acessórios diferente. Afinal, ele precisa cumprie uma função e para cada fução existe um acessório adequado: prateleiras, gavetas, portas de abrir, de corer ou basculantes, cabideiros, porta temperos, porta toalhas, iluminação LED e tantos outros.

Sabe o que todas esses armários acima tem em comum? São produzidos dentro do mesmo padrão construtivo, apesar de aparentarem ser totalmente diferentes. Assim, conseguimos entregar com maior rapidez do que as marcenarias e lojas de planejados convencionais. Outro benefício de ter um sistema construtivo bem definido é a facilidade que isso traz para os instaladores. Quem é que quer uma instalação demorada e cheia de dor de cabeça?

Entre em contato conosco no WhatsApp para iniciar seu projeto!